Fala Legionários(as) , neste post vamos falar um pouco de PROTEÍNAS , qual a quantidade certa que devo ingerir diariamente , seja ela logo ao acordar , depois do treino ou antes de dormir. Fiquem atentos as dicas abaixo!!!

Necessidade diária de proteína
A quantidade recomendada para um pessoa não praticante de musculação é entre 0,8 e 1 g de proteína por quilo. Ou seja, se você pesa 80kg deve consumir entre 64g e 80g de proteína por dia.
Entretanto, vários estudos, realizados em jovens do sexo masculino, indicam que os praticantes de musculação têm maiores necessidades protéicas. Aproximadamente 1,2 a 1,8 gramas por kg de peso corporal por dia.
Usarei o mesmo individuo com 80 kg, agora que ele começou a fazer musculação, visando aumentar sua massa magra, ele vai consumir entre 96g e 144g de proteína por dia.
Suplementação
Com esse número em mente, 144g, você terá que consumir proteína suficiente para alcançá-lo. Some a quantidade de proteína animal que você come durante o dia, ovos, leite, carne, frango, queijo...
Para saber a quantidade de macros de cada alimento (carboidrato, proteína e gordura), utilize o site Tabela de Alimentos. Basta buscar pelo alimento, depois digitar o peso em gramas e você terá a tabela nutricional da maioria dos alimentos que consumimos. Todas as dietas que montei, usei essa tabela como base e sempre tive resultado.
Voltando para nossas contas... digamos que na soma das proteínas de sua comida você tenha conseguido 100g de proteína. Agora você pode adicionar mais alimentos em sua dieta, (cuidado para não se perder na contagem dos outros macros, nem na contagem de calorias, principalmente se estiver em cutting) ou completar essas 44g de proteína com o Whey Protein. Neste caso, precisaremos de aproximadamente de 2 scoops diários, variando um pouco de marca pra marca. O principal horário para tomá-lo é até 1 hora após seu treino. Se for tomar mais de uma vez ao dia, pode encaixá-lo em qualquer outro horário do dia.
Aprenda a suplementar com inteligência, assim você não desperdiça nem sua saúde e nem o seu dinheiro.
0 comentários:
Postar um comentário